Como conseguir seus primeiros 1.000 assinantes do YouTube

 

Como conseguir seus primeiros 1.000 assinantes do YouTube
Como conseguir seus primeiros 1.000 assinantes do YouTube

Quer gerar os primeiros 1.000 assinantes em seu canal do YouTube? Mostramos 10 maneiras fáceis de fazer isso, colocando seu público, em vez de seu desejo de gerar receita, em primeiro lugar.

PULAR PARA A SEÇÃO:


1. Coloque o seu público, em vez da receita, em primeiro lugar

2. Divida sua meta de 1.000 assinantes em metas menores: 100, 250, 500 e assim por diante ...

3. Defina sua proposta de valor no YouTube

4. Duplique o conteúdo do YouTube que funciona

5. Identifique quais vídeos atraem mais assinantes

6. Crie um trailer de canal envolvente no YouTube

7. Leve o SEO do YouTube a sério

8. Identifique seus pontos de dor agora mesmo

9. Fique estranho. Seja um criador inovador do YouTube

10. Envolva seu público do YouTube

Nesta postagem, vamos guiá-lo na jornada para 1.000 assinantes do YouTube. Mas, primeiro, responda a esta pergunta: Por que você quer 1.000 assinantes?


Se sua resposta é monetizar seu canal do YouTube, bem, não se esqueça, você também precisa de 4.000 horas de tempo de exibição.


Leia mais: Ganhe dinheiro no YouTube - como obter 4.000 horas de tempo de exibição


Você também precisa se inscrever no Programa de parceria do YouTube e ser aceito nele. Ao longo do caminho, o YouTube verificará se você está comprando assinantes para manipular as métricas.


Pronto para desenvolver seu canal da maneira certa? Vamos começar com as oito maneiras de atrair 1.000 assinantes.


1. Coloque o seu público, em vez da receita, em primeiro lugar

Você está no caminho certo para o YouTube? Se sua meta é construir, inspirar e educar uma comunidade de 1.000 ou mais pessoas, diríamos que sim.


Carregamos mais de 600 vídeos no canal do vidIQ no YouTube e recebemos mais de 2 milhões de comentários. Não lemos todos eles, mas pelo que vimos, fica claro que a maioria dos criadores não entende a plataforma do YouTube.


Novos criadores estão pensando no que podem obter do YouTube, e não no que podem dar ao público. Mas sempre aconselhamos as pessoas a pararem de pensar em métricas como visualizações, assinantes e tempo de exibição - pelo menos no início. Simplesmente concentre-se no que é valioso para o seu público.


Eu quase posso garantir que, quando você mudar sua mentalidade de você para o seu público, seu canal crescerá muito mais rápido. Você alcançará 1.000 assinantes antes mesmo de perceber.


Leia mais: 7 crenças que você precisa ter para desenvolver um canal no YouTube


Isso porque seu conteúdo, sua interação diária com sua comunidade, torna-se muito mais importante do que qualquer marco que você esteja tentando alcançar.


2. Divida sua meta de 1.000 assinantes em metas menores: 100, 250, 500 e assim por diante ...

Agora, embora eu tenha dito que os marcos não são necessariamente tão importantes, especialmente para o seu público neste estágio, eles provavelmente ainda se mexem na sua cabeça. Portanto, vamos tocar nisso para ajudar no seu bem-estar mental. Conseguir 100 assinantes é uma das coisas mais difíceis que você fará na plataforma do YouTube. Aqui está um vídeo que você definitivamente deveria assistir para saber mais:



Agora, digamos que teoricamente você levou três meses para conseguir 100 assinantes e, então, sua próxima meta é 1.000 assinantes. Isso pode ser um pouco forçado, mas não vai demorar 30 meses para chegar a 1.000 assinantes. Como qualquer canal do YouTube, o seu ganhará impulso com o tempo.


Portanto, você deseja ter aumentos incrementais nos marcos - passando de 100 assinantes para talvez 250 assinantes e, em seguida, 500 assinantes. Em seguida, você pode atirar para 750, trabalhando lentamente para 1.000.


Defina uma meta que faça sentido e acompanhe seu progresso. Isso irá nutri-lo da mesma forma que você nutre seu público com conteúdo valioso.


3. Defina sua proposta de valor no YouTube

O que é uma proposta de valor? Simplificando, é quando você descreve seu canal em cinco segundos ou menos, de uma forma cativante e memorável. Por exemplo, nossa proposta de valor poderia ser que somos um "canal de crescimento do YouTube". Mas podemos dizer "educando sua jornada no YouTube", que é mais pessoal e fala diretamente ao nosso público.


Leia mais: Sucesso no YouTube: 3 etapas para criar vídeos valiosos e altamente assistidos


Deixe-me dar mais alguns exemplos.


Exemplo 1: Proposta de valor para um canal de jogo

Digamos que você tenha um canal de jogos Fortnite. Já existem literalmente milhares desses no YouTube, então como você descreve seu canal de uma forma cativante e memorável? Você poderia dizer algo como "Melhorando o desempenho de seu jogo no Fortnite." Isso dá ao seu conteúdo um foco. Seu público sabe exatamente do que se trata seu canal e é memorável.


Exemplo 2: Proposta de valor para um canal de viagens

Em seguida, imagine que você tem um canal de viagens europeu. Isso é um tanto amplo e genérico, mas vamos tentar o seguinte: "Sou um nômade viajante sem um tostão". Isso significa que você é um viajante que visita países europeus, provavelmente com um orçamento extremo. E a quem isso vai atrair no YouTube? Jovens estudantes. De repente, sua proposta de valor tornou-se apenas focada no laser.


Sua proposta de valor pode mudar

Sua proposta de valor nem sempre será a mesma. Tudo bem, porque não importa o que aconteça, você sempre saberá o valor que agrega se seu canal tem um tema central. A mensagem pode mudar, mas o valor do seu conteúdo permanecerá o mesmo.


4. Duplique o conteúdo do YouTube que funciona

Quando se trata de iniciar e construir um canal no YouTube, nada supera a experiência. Esperamos que você já tenha alguns vídeos carregados, uma quantidade razoável de visualizações para sua experiência e alguns assinantes. O que você ganhou com isso é chamado de prova social.


Certos vídeos terão um desempenho melhor do que outros. Você terá vídeos onde as pessoas comentam e pedem para você fazer um vídeo de acompanhamento. Ou eles podem ter perguntas gerais. Em ambos os casos, você pode fornecer uma resposta com novo conteúdo.


Meu conselho para você agora seria ...


Comece a pesquisar seu canal. Vá para a guia de vídeo na página do seu canal e classifique pelos vídeos mais populares.

Se houver padrões positivos nos cinco ou dez vídeos principais, tome nota disso. Aproveite mais esse conteúdo, seja sobre um tópico específico ou um estilo de vídeo.

Você já escolheu o seu nicho de tópico de vídeo, seja esportes, games, política, luta livre ou beleza? Em caso afirmativo, agora você precisa de um sub-nicho. Isso pode significar oferecer previsões, tutoriais, vídeos de reação ou histórias pessoais.


Leia mais: faça estes quatro vídeos do YouTube para conseguir seus primeiros 1.000 assinantes


Quando você inicia seu canal no YouTube, não há nada de errado em experimentar 80% do tempo. Mas, à medida que seu canal cresce, você chega a um estágio em que está servindo ao seu público o conteúdo que ele deseja ver 80% do tempo. Nesse ponto, você pode experimentar os outros 20% do seu conteúdo.


5. Identifique quais vídeos atraem mais assinantes

Essa dica é muito simples: aprenda mais sobre seu canal e descubra o que funciona para seu público.


Para explorar ainda mais esse conceito, identifique os vídeos em seu canal que atraem mais inscritos. Então você pode fazer mais conteúdo com base nesses vídeos.


A ferramenta de auditoria de canal vidIQ pode ajudá-lo. Temos uma coluna que mostra quais vídeos trazem mais assinantes no YouTube. Vá em frente e baixe o vidIQ para usar esta ferramenta e poupar algumas adivinhações.


6. Crie um trailer de canal envolvente no YouTube

A próxima etapa pode diminuir sua lista de prioridades conforme você constrói seu canal no YouTube, mas talvez você queira começar a pensar em criar um trailer de canal. Já falamos sobre sua proposta de valor. Um trailer do canal deve capturar essa proposta de valor em um vídeo de no máximo 30 a 45 segundos. De qualquer forma, observe como criadores de conteúdo de sucesso já usaram trailers de canais para se apresentarem ao público.


Este é um excelente exemplo do canal Apartment Therapy. Inclui sua proposta de valor (Own Your Home), além de uma boa frase de chamariz (Assine para ...), e está repleto de clipes para dar ao espectador uma amostra do que ele pode esperar:



O que você vai descobrir com os trailers do canal é que tem 1.000 ideias fantásticas, mas só precisa colocar uma para o vídeo. Com isso dito, há uma alternativa para um trailer de canal dedicado. Em vez disso, você pode usar o vídeo que converte a maioria dos assinantes em seu canal. Será um ótimo trailer porque já está comprovado que funciona com o seu público.


\


É hora de começar a levar a sério a otimização de mecanismos de pesquisa, ou SEO, na plataforma do YouTube. Afinal, é o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo, e a maioria dos criadores começa no YouTube por ter conteúdo detectável por meio da pesquisa. Isso significa uma ampla pesquisa de palavras-chave em seu tópico para descobrir o que as pessoas estão procurando.


Leia mais: 7 maneiras de chegar ao primeiro lugar no YouTube com a pesquisa de palavras-chave


Você pode adicionar palavras-chave aos títulos, descrições e tags de vídeos, se desejar. E tente incluir palavras-chave no vocabulário do seu conteúdo de vídeo, porque o YouTube está assistindo e ouvindo tudo que você publica na plataforma.


Algumas dessas coisas são ganhos marginais, mas lembre-se disso. Se você é um canal com 100 inscritos e outro canal com 100 inscritos, prefere dar ao YouTube o máximo de informações possível sobre o seu vídeo? Ou aquele que está apenas jogando coisas no YouTube e esperando que sejam descobertas?


A pesquisa de palavras-chave é um grande tópico de aprendizado por si só, então aqui está um mergulho profundo:



8. Identifique seus pontos de dor agora mesmo

Cada criador tem pontos de dor que impedem seu sucesso. Esses desafios podem ser:


Miniaturas que não valem a pena clicar

Pesquisa de palavra-chave que não reflete as pessoas estão procurando

Ter que refazer as cenas conforme você se sente confortável diante da câmera

Identifique seus pontos de dor e enfrente-os de frente. Quanto mais você ignorar esse ponto problemático, mais frágil será a base do seu canal no YouTube.


Você não precisa lidar com todos os seus pontos problemáticos de uma vez. Trabalhe naquilo que mais atrapalha seu canal. Normalmente, neste ponto da jornada do criador, são as miniaturas.


Leia mais: 10 razões pelas quais algumas miniaturas personalizadas funcionam e outras não

Seja o que for, gaste uma hora por vídeo tentando melhorar esse ponto problemático em 1%. Se você começar a melhorar algo hoje, em dois ou três meses, você olhará para trás, para onde estavam aqueles vídeos e pensará: "Sim, foi horrível. Essas miniaturas eram terríveis, mas estou tão feliz que está assim hoje porque estou obtendo uma taxa de cliques mais alta e mais visualizações. "


9. Fique estranho. Seja um criador inovador do YouTube

Deseja obter 1.000 assinantes com certeza? Fique estranho. Faça coisas que você normalmente não faria.


Oitenta por cento do tempo, você deseja entregar conteúdo ao seu público e criar miniaturas consistentes. Mas não há nada de errado com a experimentação. Se você não testar coisas novas, nunca saberá se há uma nova tendência digna de sua atenção. Ou uma certa miniatura que desafia toda a lógica, mas apela a um determinado grupo demográfico.


Com nosso conteúdo PewDiePie versus T-Series , experimentamos diferentes conteúdos e foi muito bem-sucedido. O que muitos espectadores regulares não perceberam é que isso não atrapalhou nosso conteúdo regular do vidIQ. Ainda postamos centenas de vídeos educacionais, e o conteúdo PewDiePie versus T-Series foi de 10% -15% do que fizemos em 2019. Esses vídeos trouxeram milhões de visualizações e dezenas de milhares de assinantes, muitos dos quais permaneceram. Atingimos 450.000 assinantes e obtivemos 30 milhões de visualizações.


Agora que a história de PewDiePie versus T-Series acabou, ao que voltamos? Nossa proposta de valor central. Educando você em sua jornada no YouTube. É só que 20% do tempo, vamos entretê-lo ao longo do caminho.


10. Envolva seu público do YouTube

Cada espectador não assistirá seus vídeos até o final. Provavelmente, sua retenção de público será menor e as pessoas terminarão de 30% a 50% de seu vídeo. Essa não é a pior notícia de todas, no entanto. Uma taxa de retenção de 100% é rara. O que você deve focar mais do que qualquer coisa é aumentar sua porcentagem, seja ela qual for, ao longo do tempo. Quanto mais as pessoas acharem seus vídeos satisfatórios, mais o YouTube recomendará seu conteúdo aos espectadores.


Leia mais: Como aumentar a retenção de público em todos os vídeos do YouTube


Além disso, atraia os membros principais de sua comunidade de três maneiras:


Interaja com eles postando enquetes e GIFs na guia Comunidade

Responda aos comentários do vídeo

Converse com os espectadores durante as transmissões ao vivo

Conforme você cresce, alguns espectadores se tornarão mais do que assinantes. Eles serão seus superfãs e você deve retribuir a mesma lealdade e entusiasmo.


Quer mais dicas para conseguir 1.000 assinantes no YouTube? Aqui estão três coisas que cada canal de 1.000 assinantes tem em comum.

Post a Comment

0 Comments
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.