Como aumentar significativamente sua visibilidade online com o Sche

Como aumentar significativamente sua visibilidade online com o Sche
Como aumentar significativamente sua visibilidade online com o Sche
Retire todas as imagens, gráficos, vídeos e assim por diante da web e você ficará com nada além de texto. E muito. Esse texto é o que impulsiona a pesquisa. Mas esse texto estava uma bagunça, então algumas pessoas introduziram microformatos para ajudar a entender todo esse texto. Infelizmente, não estava estruturado e havia padrões diferentes nos motores de busca como Google, Bing e Yahoo!

Eis por que isso é um problema. Alguém em sua página pode entender claramente sobre o que é sua página. Os motores de busca, no entanto, não. Digamos que você esteja procurando por um puma. Você quer o animal ou o carro? Se você quisesse o Mercury Cougar, precisaria procurar por "Mercury Cougar". Se você só quisesse saber sobre animais, então “puma” serviria.

O esquema muda isso otimizando o conteúdo que você está criando. Schema permite identificar exatamente o que você está criando com tags simples que removem toda ambiguidade. Isso fará maravilhas para obter mais visibilidade, pois você está dizendo aos mecanismos de pesquisa exatamente sobre o que é sua página.

O que é esquema?

Em junho de 2011, o Google anunciou o schema.org . Ã‰ uma iniciativa conjunta entre Bing, Google e Yahoo! O objetivo é ter uma maneira consistente de oferecer suporte a marcação estruturada, algo que eles fazem de forma independente há anos. O que isso significa para os webmasters é que agora você não precisa marcar páginas para cada mecanismo de pesquisa - uma marcação funciona em todos os três.

Além disso, o Bing explica que essa marcação nos permite entender que Casablanca é um filme (e não uma marca de ventilador de teto), e agora esse esquema está unificado em todas as principais pesquisas. Os usuários também se beneficiam, pois sua experiência de pesquisa é mais rica.

Se você já usa microformatos ou RDFa, não entre em pânico. O Google e o Bing prometeram continuar a oferecer suporte a isso. No entanto, seria uma boa ideia, se você estiver no meio de uma reformulação do site, mudar para o vocabulário do esquema.

O código real é bastante simples.

Usando uma combinação de tags como itemscope, itemtype e itemprop você pode comunicar claramente aos motores de busca que a página acima é sobre o diretor do filme Avatar James Cameron. A página é tão afinada que você até sabe que o filme é ficção científica e fica com a idade do diretor caso haja outro “James Cameron” por aí.

A introdução do schema.org também promoverá a rápida adoção de dados estruturados na web, pois demonstra a capacidade de melhorar a visibilidade da pesquisa para webmasters. microformato hRecipe Ã© um exemplo de adoção bem-sucedida onde há benefícios comprovados.

Você pode começar a usar o esquema para marcar seu conteúdo aqui.

Exemplos de esquema em ação

As pessoas por trás do esquema fizeram um grande esforço para oferecer suporte a praticamente todos os formatos imagináveis ​​que você possa precisar para o esquema. Você pode estruturar dados para dietas, terapias médicas, datas, cemitérios e atrações turísticas. A hierarquia é dividida em “data” e “coisa” como as duas categorias de nível superior, com “coisa” sendo a maior categoria.

Abaixo de “Coisa” você tem “Trabalho Criativo”, que abaixo dele você tem subcategorias como “Artigo”, “Blog” ou “Objeto Médico”.

Aqui estão alguns dos formatos mais comuns que você pode usar.

Avaliações

Filme

série de TV

Evento

Voos de companhias aéreas

Receita

Você pode ver uma lista completa de tipos com suporte para esquema.

Por que você deve usar o esquema

A primeira melhoria visível que o uso do esquema pode ter em seus resultados de pesquisa são os rich snippets que você viu acima. Isso ajudará suas listagens de pesquisa a se destacarem.

Isso também pode aumentar o uso de recursos de pesquisa personalizados vistos no Google:

Isso definitivamente levará a uma melhor experiência de pesquisa, pois os mecanismos aprenderão a fornecer o conteúdo mais exato possível. Deixar de adotar o formato pode deixá-lo na poeira da concorrência.

Outro elemento-chave que o esquema fornece aos resultados da pesquisa é que há mais dados sugeridos na página. Os usuários podem não precisar mais clicar para obter as informações de que precisam. Isso é bom do lado do usuário, mas não tão bom do lado do webmaster, especialmente se você estiver tentando incentivar cliques.

Nem toda listagem, porém, terminará com as informações que o usuário vê na listagem de pesquisa. Se você quisesse comprar ingressos, teria que clicar. Mesma coisa com voos de companhias aéreas ou pessoas que querem ver o resto de uma receita. Informações sobre horários de cinema podem não incentivar um clique, já que a maioria das pessoas compra ingressos no cinema. No entanto, com o esquema, você pode incentivar os cliques adicionando tags com chamadas para ações eficazes nelas.

Aqui está o resultado final: se você adotar o esquema, terá uma vantagem sobre os sites que não adotam. Você terá a maior visibilidade.

Como incorporar o esquema em suas páginas

Se você quiser pular no vagão da banda e obter seus sites usando o esquema, existem basicamente duas maneiras de fazer isso. Você pode fazê-lo manualmente ou você pode fazê-lo com software.

Veja como fazer isso manualmente , mas acho que depois de ver as ferramentas abaixo, você desejará seguir o caminho mais fácil - a menos que seja um glutão de dor!

Criador de esquema

A Raven Tools criou uma maneira de criar o código curto que você precisa para o esquema, copiá-lo e colá-lo em seu próprio código. Ã‰ provavelmente a maneira mais rápida de começar a usar microdados.

Inspetor Semântico

Uma extensão do Google Chrome de um clique analisará uma página da Web para mostrar a estrutura do HTML escrito com microformato.

Esquema WP Plug-in

Este plug-in fornece um formulário a ser preenchido para incluir o código de microformato. Você pode então visualizar o código e fazer alterações conforme necessário.

Como medir o esquema

Assim como tudo que você faz em SEO, você precisa medir a eficácia do esquema. Felizmente, neste verão, o Google introduziu o painel de dados estruturados nas Ferramentas do Google para webmasters. Isso permitirá que você verifique o esquema em seu site versus cada página individual. Você tem três visualizações: site, tipo de item e nível de página. Você pode encontrar esse painel na guia Otimização.

A visualização no nível do site informará quantos exemplos de um tipo de item são encontrados em todo o site. A captura de tela abaixo mostra os tipos de itens para “livro”.

Você pode restringir sua pesquisa por tipo de item a páginas:

Ou faça uma busca detalhada nas páginas:

Esse painel ajudará você a determinar se o Google está realmente identificando sua marcação ou detectar problemas com a marcação que podem ocorrer como durante um redesenho do site.

Conclusão

O esquema pode ajudá-lo a ter uma classificação mais alta nas listagens de pesquisa e obter mais visibilidade na página de listagem do mecanismo de pesquisa. Se você pensar bem, não precisa necessariamente de uma listagem superior para obter o clique. Uma lista de pesquisa com rich snippets, mas na quarta posição, vai se destacar para o usuário sobre listagens não otimizadas. Então, vale a pena o esforço para implementar o esquema.

Agora, por que você não me conta sobre sua experiência com esquema. Você o implementou em um de seus sites? Foi fácil ou difícil? Você viu algum sucesso com isso? Por favor, compartilhe seus pensamentos.

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