Indústria de ritmo acelerado: como se manter atualizado no mundo do SEO

 

Indústria de ritmo acelerado: como se manter atualizado no mundo do SEO
Indústria de ritmo acelerado: como se manter atualizado no mundo do SEO

Uma das coisas que mais amo no mundo do marketing digital é a rapidez com que as coisas podem mudar . Não que seja necessariamente divertido ter que largar tudo e responder a uma atualização de algoritmo – mas adoro que esse ambiente em constante mudança me force a ficar alerta e trabalhar consistentemente para melhorar meu conjunto de habilidades de SEO.

No entanto, eu sei que essa agitação frequente pode ser enervante para novos webmasters, e é por isso que eu queria dedicar alguns minutos para compartilhar algumas das técnicas que desenvolvi para manter-se atualizado em um setor de ritmo tão acelerado. Espero que você os ache úteis quando se trata de ficar no topo do mundo em constante mudança do SEO!

Leia sites da indústria

Para mim, esta técnica é absolutamente inegociável. Sempre que ocorrem alterações nas práticas recomendadas de SEO padrão, alguns dos primeiros lugares em que você ouvirá falar delas são os sites de notícias do setor que relatam atualizações de algoritmos e outras alterações de marketing digital. Como resultado, você deve priorizar o check-in desses sites regularmente para garantir que não perca nenhuma mudança importante no setor.

Alguns dos sites específicos que gosto de frequentar para esse fim incluem:

Claro, você também pode navegar diretamente para sites como Search Engine Land e Search Engine Journal , pois essas páginas estarão entre as primeiras a trazer atualizações de notícias de SEO. No entanto, prefiro usar os serviços listados acima, pois eles consolidam atualizações de vários sites de marketing digital, tornando mais fácil e eficiente para mim digitalizar manchetes e captar novas tendências.

Pessoalmente, tento verificar esses sites uma vez por dia, pois grandes atualizações de algoritmo podem – e acontecem – acontecer rapidamente. Mas se uma vez por dia parece demais para você, examine esses recursos com a maior frequência possível para ficar por dentro de todas as novas mudanças do setor.

Siga Matt Cutts

Além de acompanhar o que os principais sites de notícias de SEO estão relatando, priorize seguir o blog e o feed do Twitter de Matt Cutts Cutts é o porta-voz não oficial do Google, o que significa que ele é frequentemente um dos primeiros a publicar informações sobre as próximas mudanças de SEO. Em particular, suas “previsões do tempo” no Twitter normalmente anunciam atualizações pendentes de algoritmos ou atualizações de dados bem antes de os sites da indústria as pegarem.

Outras propriedades do Google que você pode querer ficar de olho incluem o Blog da Central do webmaster do Google e o Blog dos desenvolvedores do Google+ . Embora essas fontes de informação possam não ser as primeiras a publicar notícias de última hora na indústria de SEO, suas postagens completas explicando as mudanças recentes podem ser especialmente úteis para novos webmasters.

Participar de conferências

Aprender SEO por conta própria torna incrivelmente difícil reunir uma compreensão completa do assunto, pois muitas vezes você depende de várias fontes de informação para seu treinamento. Essas fontes de informação não apenas podem estar desatualizadas ou mal escritas, como podem até se contradizer em suas recomendações gerais.

Uma das melhores coisas que você pode fazer para compensar esse efeito é participar de conferências do setor de SEO, como as séries SMX ou SES . Eles são caros, com certeza, mas participar de cursos presenciais é uma das maneiras mais rápidas de reunir um conhecimento prático de SEO que seja consistente com as melhores práticas atuais do setor. Sem mencionar que eles são uma maneira incrivelmente divertida de conhecer outras pessoas no campo e construir relacionamentos com pessoas que você pode recorrer no futuro para ajudar a navegar pelas mudanças nas técnicas de SEO recomendadas.

Fale com os outros

Muitas vezes, os profissionais de marketing digital parecem ver o SEO e os campos relacionados como atividades solitárias. Claro, é natural que algo tão competitivo quanto SEO possa criar uma atmosfera de sigilo quando se trata de compartilhar novas técnicas. Mas com certeza não ajuda que a maior parte da implementação das técnicas de SEO ocorra entre o homem e o computador – nenhuma socialização é permitida!

Como alguém que administrou vários negócios na Internet ao longo dos anos, sei como pode ser tentador mergulhar no mundo digital. É fácil pensar que os relacionamentos que você forma com os outros através de sites como Facebook e Twitter representam o equivalente da vida real, relacionamentos pessoais – mas nada poderia estar mais longe da verdade!

Em vez disso, você precisa reservar um tempo para sair e conhecer pessoas tão envolvidas na comunidade de marketing digital quanto você. Compartilhe seus insights e dicas e não se surpreenda quando seus novos contatos de SEO compartilharem seus próprios conhecimentos internos que ajudarão você a se manter à frente nesse setor de ritmo acelerado.

Monitore suas próprias campanhas

Realmente, a razão pela qual todo o campo de SEO existe hoje é porque os proprietários de sites individuais perceberam que certas mudanças que fizeram em seus sites tiveram um impacto positivo em seu desempenho com os SERPs. Pense nisso… Não é como se o Google saísse e dissesse: “Faça X, Y e Z para um SEO adequado”. Na verdade, a maior parte do que sabemos vem da percepção que webmasters individuais compartilharam como resultado de suas próprias experiências no site.

Quando você olha dessa maneira, fica claro que você tem um dos melhores recursos para ficar no topo do mundo do SEO ao seu alcance. Os dados armazenados no programa de análise do seu site podem fornecer insights poderosos sobre como as práticas recomendadas de SEO estão mudando – se você se esforçar para monitorar como seu desempenho de pesquisa natural muda em relação aos ajustes que você faz nas suas técnicas de SEO preferidas.

Sempre que você fizer uma alteração na maneira como implementa as recomendações de SEO em seu site, preste atenção em como suas posições nas SERPs mudam. Mesmo algo tão pequeno quanto mudar o foco de suas campanhas de criação de backlinks pode desempenhar um papel importante no desempenho do seu site, potencialmente fornecendo informações sobre as mudanças nas melhores práticas de SEO que ainda nem foram divulgadas para a comunidade.

Teste novas teorias

Finalmente, uma coisa é sentar e monitorar como seus rankings de SERPs mudam como resultado das técnicas específicas de SEO que você utiliza em seu site – mas é uma coisa totalmente diferente simplesmente jogar merda na parede e testar ativamente novas táticas para provar ou refutar as recomendações da indústria de SEO.

Para realmente se manter atualizado neste setor de ritmo acelerado, tente testar suas hipóteses de SEO por conta própria. Teste ativamente os princípios de SEO que são amplamente aceitos como verdadeiros e veja se os resultados do seu site correspondem às suas expectativas. Ou tente algo totalmente novo que se desvie completamente da sabedoria padrão de SEO para vencer a curva e obter uma vantagem competitiva para o seu site.

Infelizmente, no mundo do SEO, a complacência não é suficiente. Implementar técnicas de SEO porque alguém lhe disse: “Eles funcionaram uma vez”, faz um grande desserviço ao seu site e o coloca em risco de classificações mais baixas e penalidades de pesquisa futuras. Em vez disso, você precisa criar seu próprio caminho e tornar a educação continuada uma prioridade – caso contrário, você corre o risco de ficar para trás nesse setor de ritmo acelerado.

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