Rankings Search+ Killed: os relatórios de SEO que importam agora


Rankings Search+ Killed: os relatórios de SEO que importam agora
Rankings Search+ Killed: os relatórios de SEO que importam agora

Eu amo SEO e também amo todas as mudanças de algoritmo que o Google fez na última década. Isso realmente torna meu trabalho desafiador e me mantém alerta.

Por exemplo, quando entrei nesse negócio, o objetivo número um do SEO era levar os sites dos clientes ao topo dos rankings de pesquisa. Era uma venda muito fácil se você pudesse fazê-lo. Sua proposta de valor foi o seguinte: ajudarei você a classificar essas palavras-chave fazendo A, B e C . E foi muito fácil relatar também. Tudo o que seu cliente precisava fazer era pesquisar no Google essas palavras-chave e ver onde suas páginas estavam posicionadas.

É claro que antigamente a verdadeira luta dos SEOs era fazer com que os clientes relaxassem – levava tempo para ter uma classificação alta! Agora, nossa luta é fazer com que os clientes PARAM de pensar em rankings. O Google fez centenas de mudanças, principalmente pequenas, mas também grandes que mudaram o cenário de classificação , sendo o Search+ o maior.

Essa mudança por si só começou a fornecer resultados de pesquisa personalizados para usuários do Google com base em critérios como histórico de pesquisa, histórico de pesquisa de amigos, localização, menções à marca e uso da web social (especialmente o Google+).

Tudo isso se resume ao fato de que, se quatro pessoas diferentes pesquisarem “bicicleta de montanha”, elas verão quatro páginas de resultados de pesquisa diferentes. A consistência no relatório de classificação está fora da janela. Pesquisa + matou.

Então, quais relatórios você deve usar no lugar dos rankings? Aqui estão seis relatórios essenciais que você pode extrair das Ferramentas do Google para webmasters e do Google Analytics.

Crescimento de visitantes

 Um relatório analítico da web mais útil para avaliar seu sucesso de SEO neste novo mundo Search+ é “crescimento de visitantes”. Este é um relatório simples. Se seus esforços de SEO estão funcionando, a tendência deve ser de alta. Você deveria estar recebendo mais visitantes. Se seus esforços não estiverem funcionando, a tendência será plana ou descendente.

Esse relatório também ajudará você a calcular quantos leads qualificados seus clientes podem esperar desse tráfego. Ele diz a você ou ao seu cliente quantas pessoas esperar para entrar em contato com você.

Você tem que ser honesto sobre o que vê e relata. Por exemplo, se você vê 1.000 visitantes únicos em seu site todos os dias por um período de 30 dias, a próxima pergunta que você deve se fazer é se esses visitantes novos ou recorrentes são todos os dias? A resposta afetará como você relata o crescimento de visitantes.Este relatório analítico da web é sua métrica de crescimento de linha de base. Verifique-o para determinar o quão bem você está atraindo novos visitantes e trazendo de volta visitantes repetidos. Se você administra um blog, isso também o ajudará a determinar se seu conteúdo é atraente.

Impressões

Isso costumava ser uma métrica que muitos SEOs não levavam tão a sério. As impressões representavam apenas visualizações possíveis, já que suas listagens de pesquisa surgiriam em uma consulta de pesquisa específica. Nos velhos tempos do marketing na Internet, falávamos sobre globos oculares. Quanto maiores as impressões, mais um anunciante poderia cobrar. Mas então as empresas perceberam esse truque e começaram a exigir hits — ou cliques.

Então, por que as impressões são importantes agora, dadas as mudanças no cenário de SEO? A mudança para impressões nos dá uma ideia de como nossas páginas estão aparecendo para termos de pesquisa comparativos. Ser o número um é importante, e algo que todos nós desejamos, mas não é quase possível com diferentes variedades de listagens de pesquisa que serão renderizadas por indivíduo. A questão agora é: essa página está aparecendo para as palavras-chave X, Y ou Z? E onde está aparecendo?

No entanto, é importante que você entenda o que “impressões” significam. Uma definição precisa é essencial para um rastreamento adequado. O Google não calcula as impressões de pesquisa orgânica da maneira que você espera. Há duas coisas em jogo com as impressões:

  • Uma listagem com sitelinks contará como uma impressão, não importa quantos sitelinks apareçam no URL de nível superior.
  • No entanto, duas listagens separadas do mesmo domínio de nível superior contarão como duas impressões separadas.

Se você pesquisar no Google com “single grain”, o nome da minha empresa de SEO, é isso que você obterá:

No entanto, procure por “sujan patel SEO” e você obterá duas listagens separadas para o domínio de nível superior singlegrain.com:

E depois mais abaixo na página:

Por que isso é importante? Clique em qualquer um dos links com os sitelinks — seja o URL de nível superior ou os links do site — e isso contaria como um clique para a página de nível superior. Isso distorce sua taxa de impressão por clique, portanto, você terá que ajustá-la para fornecer relatórios precisos.

Classificações médias

No final de janeiro deste ano, o Google anunciou mudanças em como eles pontuariam sua classificação média. Veja como eles explicaram:

A velha maneira de reportar não importava muito. Mas agora ele faz para o positivo. Na verdade, será uma aproximação mais próxima de “como a posição de um link nos resultados de pesquisa do Google deve ser relatada”.

Por que isso é importante? Essa é uma maneira de satisfazer o cliente que não para de falar sobre classificações - você pode mostrar a ele este relatório e garantir que, no geral , você está se saindo melhor ou pior.

Conversões

Uma conversão é a conclusão bem-sucedida de uma meta que você configurou no Google Analytics. Exemplos de objetivos incluem coisas como assinar um boletim informativo por e-mail, encomendar um produto do seu site de comércio eletrônico ou uma simples visualização de uma página de destino importante.

O acompanhamento de conversões permitirá que você veja o desempenho de seus anúncios e palavras-chave juntos. As pessoas estão clicando na página do produto com base em um conjunto de palavras-chave? As pessoas estão abandonando a página de inscrição por causa de outro conjunto de palavras-chave? O acompanhamento de conversões mostrará como seus esforços de SEO estão realmente funcionando no mundo real.

O acompanhamento de conversões também é importante porque ajuda você a construir seu ROI. Quais palavras-chave trazem mais leads para você? O acompanhamento de conversões informará você. Você pode avaliar as conversões com base em 1 por clique ou muitas por clique.

  • Um por clique – Quando você está tentando calcular quantos leads você está recebendo por inscrição, você desejará acompanhar essa meta com o um por clique. Sempre que a meta for concluída com êxito, você verá uma conversão. Isso vale para um período de 30 dias. O que você não verá são os cliques que ocorrem além desse clique inicial.
  • Muitos por clique – Quando você está tentando calcular conversões, como compras que não terminam com um único clique (por exemplo, clique no botão "pedir" na página de destino, clique para selecionar tamanho, cor etc. do produto, clique em pedido, clique em pesquisa e clique no botão Voltar), então você criará uma meta de muitos por clique.

Combinação exata

No mundo PPC, a correspondência exata é exatamente como soa. É uma correspondência exata do seu URL de destino. Portanto, se você estava segmentando /subscribe.html, obterá relatórios entregues apenas nesse URL. O mesmo acontece com a correspondência exata do Google Analytics. Um URL de meta como /subscribe.html informará ao Google Analytics para registrar sempre que houver uma correspondência exata com esse URL. O Google Analytics nem corresponderá/assinará. Tem que ser /subscribe.html. Você terá que instruir o Google Analytics a registrar metas separadas.

Então, por que isto é importante? Para novos negócios ou negócios antigos que estão passando por uma mudança de marca, isso permitirá que você veja como a pesquisa local está afetando sua estratégia de SEO. Você pode inserir o nome da cidade no URL para aumentar suas conversões ou obter mais atenção na página?

Marcas estabelecidas vão querer evitar domínios cheios de palavras-chave sem descrição. Em vez disso, use o nome da sua marca para desenvolver seus esforços de SEO.

Expressões regulares correspondem

Por fim, a última métrica que você deseja analisar é a "Correspondência de expressões regulares". Ao aproveitar as Expressões Regulares, esse tipo de correspondência lhe dará o poder de fazer coisas bem legais com todas as suas metas de URL. Por exemplo, você pode combinar todos os seus vários URLs no mesmo espaço de meta ou fazer com que o Google Analytics identifique seu URL de meta com o início ou o final de um URL.

Veja como isso funciona. Digamos que você queira identificar uma meta no Google Analytics sempre que uma página começar com /subscribe. Você terá que usar o tipo de correspondência de expressão regular. Em seguida, digite: ^/subscribe.

Assim, o Google Analytics agora sabe que você deseja identificar qualquer página que comece com /subscribe. Pode ser /subscribe/newsletter, /subscribe/blog, /subscribe.html ou /subscribe.htm?id=234.

Você não receberá números para consultas como esta: /blog/subscribe, /newsletter/subscribe ou /content/subscribe. Para extrair esses dados, você usaria o símbolo $ para corresponder a um URL com esse final.

Conclusão

Definitivamente, atingimos uma idade no mundo do SEO em que aprimorar suas habilidades analíticas é essencial para o sucesso. Você pode facilmente superar um concorrente demonstrando aos clientes em potencial o caminho de SEO muito específico que você seguirá para ajudá-los a expandir seus negócios - e agora você terá as métricas para provar que pode realmente fazer isso.

Que outros relatórios você considera importantes agora que o Search+ tirou as classificações?

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